Backup Eficaz do Sistema de Computador com Três Dicas Simples

Aqui estão três dicas simples que podem ajudá-lo a fazer backup e proteger o conteúdo do seu PC e Mac com Windows de forma rápida e eficaz.

É inevitável que os computadores falhem em algum momento, não é uma questão de “se”, mas quando. Seja devido a um erro como deixar cair um laptop ou ser vítima de um vírus, ou um desastre natural como incêndio e inundação, ou uma oscilação de energia, nenhum sistema de computador é imune a possíveis falhas. Uma parte fundamental no caso de eventos inesperados ocorrerem, é ter a capacidade de recuperar o histórico completo de arquivos do Windows, arquivos de computador ou arquivos de sistema que foram armazenados no seu dispositivo antes do desastre acontecer.

Ao usar o software de backup de arquivos que salva vidas, você poderá restaurar um histórico completo de arquivos de versões anteriores em seus dispositivos e, é claro, encontrar novamente todas as pastas e documentos pessoais em seu lugar.

É por isso que ter um backup é crucial. Perder fotos, coleções de músicas valiosas ou informações financeiras confidenciais pode ser devastador para todos. Não saber como executar um backup do sistema de computador pode levar a perdas de partir o coração. A melhor coisa é que você recebe proteção completa contra risco com zero fatores de risco.

Você já experimentou perda de dados de arquivos importantes devido a erro humano, ou até mesmo um desastre, como um incêndio ou inundação? Se sim, você conhece essa dor inequívoca. Felizmente, existe uma solução muito simples para restaurar arquivos, imagens e informações importantes usando o backup do sistema. Vamos explicar com palavras simples o que significa um backup do sistema de computador.

O que é um backup do sistema de computador?

O backup do sistema de computador é um processo que copia todos os seus arquivos, dados e informações armazenados e efetivamente cria duas versões deles, uma no seu dispositivo e outra como uma versão de backup. O principal objetivo do backup é proteger todos os seus dados preciosos e restaurar todos os arquivos usando uma ferramenta de backup de imagem do sistema. Ao fazer isso, você poderá se recuperar de quaisquer circunstâncias inesperadas.

Outra ferramenta inestimável são os serviços de backup em nuvem fornecidos por software de terceiros, onde você recebe proteção completa para seus vários dispositivos. Além disso, o software de nuvem de backup on-line tem os recursos para recuperar seu histórico completo de arquivos e arquivos específicos usando as configurações de sincronização corretamente e, uma vez que o backup inicial seja concluído, como dissemos, esse backup on-line pode ser executado em vários computadores.

É fácil confundir armazenamento em nuvem com backup em nuvem, mas as diferenças são significativas. Ambos os serviços envolvem o armazenamento de seus arquivos em um local para protegê-los de problemas como quedas de energia, incêndios, inundações e outros desastres imprevistos. No entanto, ao contrário dos serviços de armazenamento em nuvem, o backup em nuvem é uma solução baseada em software que cuida do processo para você automaticamente.

Isso significa que, enquanto seus arquivos estão sendo copiados para a nuvem, o próprio software reside no seu computador e opera silenciosamente em segundo plano, fazendo backup contínuo de seus arquivos, mesmo quando você está trabalhando ativamente neles.

Quais são os 3 tipos de backup de PC?

Existem principalmente três tipos de backup de arquivos: backup completo, diferencial e backup incremental. Vamos mergulhar para aprender mais sobre os tipos de backup e dar uma olhada mais de perto nas diferenças entre eles e, é claro, qual seria o melhor backup de banco de dados para você e os recursos avançados que ele fornece.

Backup Completo

Então, vamos começar com o processo de backup completo, que é o backup mais completo, onde você clone todos os dados selecionados e recebe demandas de backup para todas as informações armazenadas importantes que você tem. Isso inclui arquivos, pastas, histórico de arquivos do Windows, aplicativos SaaS, discos rígidos e até mesmo a ferramenta de disco de reparo do sistema. O destaque de um backup completo é o tempo mínimo necessário para restaurar dados e arquivos de backup.

Embora, como tudo é feito backup de uma só vez, pode levar mais tempo para fazer backup de instâncias de banco de dados em comparação com os outros tipos de backup. Tudo parece bem naquele momento, mas talvez haja apenas uma coisa que possamos ver como negativa e que é o fato de que executar um backup completo sobrecarrega o espaço de armazenamento. Outro aspecto negativo é que você não pode solicitar recuperação rápida por causa da grande quantidade de arquivos e informações encontradas nos locais do repositório de backup.

É por isso que a maioria das empresas tende a executar um backup completo e acompanhá-lo com um backup diferencial ou incremental. Isso reduz a carga no espaço de armazenamento e aumenta a velocidade de backup da unidade de armazenamento.

Backup diferencial

Um backup diferencial atravessa a linha entre o backup completo e incremental. Envolve fazer backup apenas de arquivos que foram alterados ou adicionados desde o último backup do banco de dados. Ele permite que você restaure os dados mais rapidamente do que um backup completo com as ferramentas de backup de banco de dados que ele usa, pois requer apenas dois componentes de backup, um backup completo inicial e o backup diferencial mais recente.

Backup incremental

O primeiro backup no backup incremental é a execução de um backup completo. Os backups subsequentes só farão o upload das alterações que foram feitas no backup anterior. Isso dá mais flexibilidade às empresas em girar esses tipos de backup de banco de dados, quantas vezes quiserem. O backup incremental requer espaço para armazenar apenas as alterações, o que leva a backups de banco de dados ultrarrápidos.

O backup do sistema salva tudo no seu sistema operacional e discos rígidos externos?

Esta é uma pergunta comum quando você pensa em tomar as melhores medidas para salvar seus dados preciosos, sendo capaz de recuperá-los quando necessário, e a resposta é sim! Se você tiver alguma preocupação com seus dados, arquivos e informações, a coisa mais razoável a fazer é o seu melhor para garantir a disponibilidade para recuperar todos os seus arquivos, caso ocorram circunstâncias inesperadas.

Um backup do sistema protege você em todos os cenários em que é provável que você perca arquivos, incluindo desastres naturais, roubo por cibercriminosos e a maior ameaça de todas – você! Sim, isso mesmo, porque o erro humano é a razão número um para a perda de dados.

O processo de backup completo garantirá que todos os arquivos serão salvos e recuperados, isso torna o software de backup e o serviço de armazenamento em nuvem inestimáveis porque todos nós experimentamos a decepção de perder arquivos por engano ou causados por razões inesperadas. A única salvação é usar o software de backup do sistema e um armazenamento em nuvem, assim, você garantirá a segurança de todos os dados armazenados, mesmo em uma unidade externa.

Software de Backup de Imagem do Sistema

O que é o software de backup de imagem do sistema e como ele funciona? Vamos explicar o mais compreensível possível, para que você possa se familiarizar com os profissionais que ele fornece. O backup de imagem do sistema é um método usado para criar um backup de todas as unidades em um computador, incluindo o estado do sistema operacional no momento. Isso permite a capacidade de restaurar o computador a um estado saudável e operacional.

Veja como o backup de imagem do sistema funciona:

  1. software de backup de imagem gera uma cópia de seus arquivos de backup em unidades selecionadas.
  2. Nos casos em que uma unidade contém várias partições, cada partição é salva como um arquivo comumente referido como uma “imagem”.
  3. O software também inclui uma cópia do setor de inicialização.

As soluções de backup de imagem do sistema podem fornecer assistência em cenários em que há uma falha de hardware ou software, uma necessidade de recuperação de desastres ou quando confrontados com um ataque de malware. Além disso, em determinadas situações, você pode precisar de um backup da imagem do sistema se desejar fazer a transição para um hardware diferente, mantendo as configurações e configurações atuais do sistema.

Um dos benefícios de utilizar backups de imagem do sistema é a capacidade de recuperar rapidamente os sistemas. Quanto mais rápido você conseguir restaurar seus dados, mais cedo poderá retomar suas operações comerciais. A implementação de backups baseados em imagem do sistema é ativamente empregada para fazer backup e restaurar servidores de produção com o objetivo de melhorar o tempo de recuperação e alcançar os objetivos do ponto de recuperação.

Um programa de backup também deve ser capaz de criar um disco óptico inicializável ou pen drive USB. Alguns também criarão uma partição de restauração no seu disco rígido, que pode ser usada se o disco rígido ainda estiver operacional.

Encontre o sistema de backup certo para restaurar seus arquivos de backup em pouco tempo.

Diferentes pacotes de software de backup fornecem diferentes funcionalidades. Aqui está uma lista de verificação de recursos a procurar ao escolher um sistema de backup:

O produto faz backup de todo o seu computador, não apenas dos seus arquivos. Para um backup e restauração completos de PC e Mac, você precisa de um programa que ofereça cópias de backup completas de aplicativos, dados, drivers, preferências do sistema e patches — essencialmente tirando um instantâneo de todo o seu sistema em um determinado momento. Isso é chamado de “backup de imagem completa”.

A ferramenta de imagem do sistema permite que você crie um backup completo em uma unidade externa ou pasta compartilhada em rede. No entanto, é melhor usar armazenamento removível como uma unidade USB, que você pode desconectar das portas USB do seu computador e armazenar em um local físico diferente.

O software de backup é executado em segundo plano enquanto você continua trabalhando em arquivos, navegando na Internet e fazendo qualquer outra coisa que você faça no seu computador. Você não deve ter que fechar aplicativos ou sofrer desempenho lento enquanto um backup do sistema estiver em andamento. Um dos contras da maioria dos serviços de armazenamento em nuvem é que eles oferecem apenas alguns gigabytes de espaço gratuitamente, então você precisa obter a versão paga caso precise de mais espaço de armazenamento.

  • Ele protege seus dados de backup criptografando-os com ferramentas de segurança de nível governamental.
  • Ele permite que você armazene dados de backup de várias maneiras e em várias unidades: uma partição protegida em seu laptop, uma unidade USB, CD, DVD ou discos Blu Ray ou em armazenamento de backup em nuvem seguro.
  • Compare recursos, como a capacidade de personalizar cronogramas e compactação de dados, e funcionalidade de backup incremental. O backup incremental só faz backup de alterações desde o último backup, permitindo backups mais rápidos que ocupam menos espaço de armazenamento.

O Acronis Cyber Protect Home Office é uma solução rápida, fácil e completa que oferece esses recursos e muito mais. Por exemplo, mesmo que você já esteja usando o software de backup do Windows no seu PC ou o Apple Time Machine no seu Mac, você ainda precisa de backup adicional na nuvem para garantir que todos os seus arquivos e imagens importantes estejam protegidos das principais causas de perda de dados. Além disso, você pode recuperar todo o seu computador — incluindo o sistema operacional — em minutos ou fazer backup da sua rede local por meio de unidades USB externas. Outra maneira de criar backups e armazená-los localmente é usando um dispositivo NAS (armazenamento conectado à rede).

É uma boa ideia ter um backup local também, também conhecido como backup no local, que envolve o processo de criação de um backup do seu sistema, aplicativos e dados em um dispositivo fisicamente presente no mesmo local físico que sua fonte de dados. Este dispositivo pode ser um disco, disco rígido, flash, disco rígido externo, CD ou qualquer outra mídia que seja mantida próxima. Geralmente é recomendado que as organizações tenham um backup local. No entanto, é igualmente importante ter um backup de dados armazenado em um dispositivo (de preferência, externo) para garantir a segurança e a proteção de seus dados valiosos. O backup para outros computadores ou caixas NAS em sua rede ou em locais remotos é outra maneira de proteger fisicamente seus dados com uma cópia externa, ou pelo menos fisicamente discreta.

Certifique-se de que o Sistema de Backup do Computador tenha “Definir e Esquecer” Facilidade de uso.

Com o produto de backup certo, você o configura uma vez e os backups do sistema são realizados automaticamente. Você também pode escolher se e com que frequência agendar um backup completo com imagens de disco e sistema, em vez de fazer backup de arquivos individuais, pastas ou categorias de arquivos.

O Acronis Cyber Protect Home Office oferece um poderoso agendador para executar backups de arquivos em um horário predefinido ou após o término de um período designado. Você pode optar por agendar backups automáticos quando o usuário estiver ocioso, no login ou logout do usuário, na inicialização ou desligamento do sistema e muito mais. Você também pode suspender e ativar tarefas e especificar datas para executar um processo de transferência de arquivos para um dispositivo preferido, local ou sua pasta de usuário.

Restaure o Backup do Seu Sistema Rapidamente

No caso de um desastre, você precisa restaurar todo o seu sistema para uma versão anterior o mais rápido possível para minimizar o tempo de inatividade.

Três Dicas Simples

Três Dicas Simples

Com o backup e restauração completos de PC e Mac oferecidos pelo Acronis Cyber Protect Home Office, você pode ficar tranquilo sabendo que seu computador estará de volta e funcionando tão rápido ou mais rápido quando comparado a qualquer outro produto no mercado.

Economiza ainda mais tempo quando comparado a soluções que apenas faz backup de arquivos e pastas de dados. Com o Acronis Cyber Protect Home Office, você não precisará reinstalar seu sistema operacional, aplicativos individuais, drivers e outros componentes — todos os quais levam tempo e esforço. Em vez disso, o Acronis Cyber Protect Home Office captura todos esses elementos e restaura seu computador ao seu estado pré-desastre com o clique de um mouse.

O melhor de tudo é que você pode restaurar seus dados em qualquer lugar e com muita facilidade com nosso painel de controle amigável. Seu laptop foi roubado ou seu desktop está frito? Sem problema. O Acronis Cyber Protect Home Office restaura seus sistemas e dados para o PC ou Mac de sua escolha sem ter que procurar o hardware e o software originais.

Você obtém tudo isso, além de backups de celular e tablet, backups do Facebook e outros recursos fáceis de usar, mas poderosos, como sincronização de arquivos e a capacidade de fazer backup de um computador remotamente!

Se você foi culpado de adiar a implementação de um sistema de backup para o seu PC ou Mac, não atrase esses serviços on-line necessários. Ao tirar alguns minutos agora para configurar o backup do seu computador, você pode economizar horas ou até semanas de perda de produtividade quando – não se – seu computador falhar.

Acronis Cyber Protect Home Office – O Melhor Software de Backup de Sistema de Computador

O Acronis Cyber Protect Home Office é o software de proteção e recuperação cibernética mais confiável e completo do mercado, capaz de criar backups de imagens do sistema e contendo uma variedade de ferramentas de backup úteis. Além disso, ao usar as vantagens do nosso serviço de armazenamento em nuvem, o Acronis Cyber Protect Home Office oferece uma maneira fácil de fazer backup do seu computador ou de qualquer outro dispositivo que você esteja usando, sempre que precisar! Nossa atenção está focada em fornecer as melhores ferramentas para segurança cibernética, garantindo proteção contra ameaças, recuperação automática, backups completos de imagens, backups locais, software de backup em nuvem e muitas outras ferramentas úteis. Porque nossa missão é proteger e proporcionar tranquilidade aos nossos clientes.

Depois de baixar e instalar o software, você pode iniciar o backup do Windows do seu sistema em questão de segundos. O que é ainda melhor é que, depois de configurar um plano de backup e recuperação de dados, usando o Acronis Cyber Protect Home Office, seus backups serão executados regularmente e de acordo com suas preferências de programação, que você pode ajustar ou modificar como quiser.

Criar e implementar uma estratégia de recuperação de imagem do sistema desempenha um papel fundamental em qualquer plano para resgatar dados sem perder um único arquivo. No entanto, no caso de um desastre de dados ou exclusão acidental de arquivos, simplesmente criar e armazenar backups é apenas metade da batalha. Restaurar ou recuperar diferentes formatos de arquivo de forma rápida e completa da unidade de recuperação torna-se fundamental quando dados valiosos são perdidos ou comprometidos. Além disso, criamos uma interface amigável para a conveniência de nossos clientes.

Com o Acronis Cyber Protect Home Office, recuperar dados é tão simples quanto fazer backup – basta alguns cliques. Além disso, o suporte APFS e a correção de falhas em caso de falha do banco de dados é outro benefício para garantir que você tenha todas as ferramentas para proteção abrangente de dados e recuperação de arquivos.

Estamos aqui por sua causa! Protegendo seus ativos mais valiosos e informações privadas porque acreditamos em seu progresso e realizando seus sonhos, garantindo um caminho pacífico para o objetivo. Não hesite e torne-se um membro da nossa comunidade de vencedores, nós cuidaremos do resto!

Traduzido por Philip Obrien
CEO da Backup Já, empresa parceira Platinum da Acronis.
Fone 11 4280-0886
E-mail contato@backupja.com.br

Fonte https://www.acronis.com/en-us/blog/posts/system-backup/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *